Braga viveu uma semana repleta de desporto com o EMACI22. Com mais de 100 horas de competição dos cerca de 2400 atletas oriundos de 43 países, o EMACI22 deixa um legado inestimável para o futuro da cidade e do país, visto que foi a primeira vez que Portugal recebeu este evento. Reconhecida internacionalmente, esta iniciativa dará continuidade ao trabalho desenvolvido em Braga no que ao desporto diz respeito e continuará a estimular a generalidade da população para a prática desportiva.
Hoje, no último dia de competição, pelas mãos de Ricardo Rio, chegou agora a vez de passar o testemunho à cidade de Torun na Polónia que receberá a competição em 2025.
Para o edil este foi um evento que teve e terá um papel importante ao nível da dinamização económica e visibilidade da Cidade. “É uma competição que certamente teve um grande eco internacional, sendo que Braga deu novamente provas de que dispõe de toda a capacidade para organizar eventos desta magnitude”, afirmou.
Com uma vida ligada ao atletismo, Sameiro Araújo vice-presidente da Câmara de Braga considera que “é importante mostrar aos portugueses e aos bracarenses que a atividade física é extremamente importante na vida das pessoas, na sua qualidade de vida, e a longevidade depende muitas vezes disso”.